Últimas Notícias>Política
|
9 de junho de 2010
|
20:41

PMDB entrega programa de governo a Dilma

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), entregou hoje (9) à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, um “pré-programa” elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. A entrega ocorreu no escritório de campanha da candidata.

Temer, que é apontado como vice na chapa da pré-candidata, disse que no Brasil se faz um “presidencialismo de coalizão” em torno de uma aliança política eleitoral e programática. Segundo Moreira Franco, que preside a Fundação Ulysses Guimarães, o programa guarda relação “com o compromisso fundamental que tem permitido o crescimento com distribuição de renda”. Moreira Franco destacou à Agência Brasil que o programa tem como linhas fundamentais a poupança interna (privada e pública) e investimentos.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que até agora não recebeu de nenhum partido da base aliada qualquer “proposta antagônica”.Dutra e Temer estimam que antes do início do horário eleitoral gratuito as propostas já estarão consolidadas em um documento.

Na próxima semana, a candidata Dilma Rousseff viaja para França, Espanha e Portugal para se encontrar com autoridades.

Temer nega inclusão de novo imposto para a saúde no programa de governo

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), possível vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), descartou a criação de um imposto destinado à saúde como parte do programa de governo do partido. Segundo ele, a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) por enquanto está descartada. “Não somos a favor de nenhuma nova carga tributária no momento. Mas, vamos analisar de acordo com as necessidades”, disse.

O programa de governo do PMDB foi entregue hoje (9) à pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Entre as sugestões de governo estão a criação de uma poupança destinada aos filhos dos beneficiados com o Bolsa Família. “Seria um valor a mais. Dando sequência ao programa de governo do presidente Lula”, disse Temer. O partido também sugere a extensão do Programa Universidade para Todos (ProUni) ao ensino fundamental e médio. O programa concede bolsa de estudos em universidades particulares para alunos carentes. “Como deu muito certo o programa, queremos estender para o nível médio”, disse.

por Agência Brasil


Leia também