Últimas Notícias > Política > Eleições 2020
|
19 de novembro de 2020
|
18:42

PV anuncia apoio a Manuela D’Ávila no segundo turno

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Em suas redes sociais, PV também comunicou a decisão
Em suas redes sociais, PV também comunicou a decisão

O Partido Verde oficializou, nesta quinta-feira (19), seu apoio à candidatura de Manuela D’Ávila à Prefeitura de Porto Alegre. Em nota, a legenda que disputou o primeiro turno com chapa encabeçada pelo médico Montserrat Martins afirma que procurou os dois candidatos ao segundo turno para apresenta-lhes seu programa de governo.

“A candidata Manuela D’Ávila tomou a iniciava de fazer uma visita e receber pessoalmente o Programa de Governo elaborado pelo PV, demonstrando interesse pelas causas que defendemos e também sensibilidade ao perceber, não obstante a pequena votação obtida pelos verdes, a grandeza das causas que representamos”, diz o PV, ao explicar a decisão. O Partido Verde obteve 0,22% dos votos no primeiro turno.

O PV diz ainda que Sebastião Melo (MDB) “recebeu a mensagem, mas não demonstrou interesse em conhecer as propostas verdes, com o que entendemos não haver afinidades entre seu programa de governo e o nosso”.

Ainda de acordo com o partido, o apoio a Manuela e Miguel Rossetto (PT) se dá não só pela receptividade de ambos às causas ambientais defendidas pelos verdes, como a oposição à Mina Guaíba, mas também por contemplar outros aspectos da gestão sustentável.

O PV explica que, na reunião, ouviu dos candidatos “o compromisso com propostas que defendemos tais como a responsabilidade fiscal, realizando programas transversais ao invés de aumentar o número de secretarias, a busca pela captação de recursos federais e internacionais através de projetos, a atenção com a segurança ampliando a guarda municipal e o videomonitoramento, a estratégia de saúde da família, as estratégias de cultura da paz nas escolas, a inclusão digital com a boa utilização da Procempa, a retomada do Pró-Guaíba através da Granpal, a melhoria das redes de água e esgotos através do Dmae, os projetos para ônibus elétricos na Carris e para o Aeromóvel, bem como projetos sustentáveis de geração de emprego e renda incentivando a energia solar e com microcrédito para os que mais necessitam”.


Leia também