
Da Redação
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (27), às vésperas do segundo turno eleitoral e no dia em que deveria participar do último debate contra o adversário, Bruno Covas (PSDB), na Rede Globo.
Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós! ✌️❤️
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 27, 2020
De acordo com sua assessoria de imprensa, Boulos está sem sintomas e seguirá os protocolos de isolamento recomendados.
A campanha do candidato do PSOL chegou a propor que o debate desta noite fosse virtual, mas a emissora já anunciou o cancelamento do encontro. O jornalista Cesar Tralli, que mediaria o debate, confirmou o cancelamento no Twitter.
Nas redes sociais, além do debate virtual, inúmeras pessoas pedem que, em lugar dos candidatos à Prefeitura, os candidatos a vice debatam na Globo. Ricardo Nunes (MDB), vice de Covas, tem sido o principal alvo de críticas à chapa nos últimos dias, e aparecido cada vez menos na campanha. A vice de Boulos é a ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina.
Guilherme Boulos d PSOL testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas d PSDB- e que seria mediado por mim- está cancelado.
— Cesar Tralli (@CesarTralli) November 27, 2020