Equipe de trabalho apresentará propostas a Sartori em seminário no dia 10

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Equipe de trabalho apresentará propostas a Sartori em seminário no dia 10
Equipe de trabalho apresentará propostas a Sartori em seminário no dia 10

Jaqueline Silveira

Em um seminário na próxima quarta-feira (10) serão apresentadas ao governador eleito José Ivo Sartori as propostas de ações elaboradas pelos 14 grupos que trabalham na equipe de transição do novo governo. O encontro ocorrerá no centro de treinamento da Procergs, local onde já trabalham os grupos. A mesma data é o limite para a equipe do peemedebista solicitar informações e pedir ao governo de Tarso Genro (PT) o encaminhamento de projetos à Assembleia Legislativa.

Porta-voz da equipe de Sartori, o ex-prefeito da Capital José Fogaça disse que o grupo financeiro está com o trabalho bem adiantado e já elaborou “uma série de alternativas” para enfrentar a difícil situação financeira do Estado. Mas as medidas, segundo Fogaça, não foram apresentadas, ainda, ao governador eleito, a quem caberá decidir quais serão adotadas, por isso, evitou dar mais detalhes sobre “as opções”.  “A decisão será de cunho político do govenador”, acrescentou o ex-prefeito. Contudo, ele adiantou que muitas das questões “fazem parte do cardápio do dia a dia”, como a renegociação da dívida, empréstimo com o Banco Mundial, fluxo de caixa e depósitos judiciais. Quanto aos dados sobre as finanças do Estado recebidos do governo atual, Fogaça comentou que já foram analisados e revelam que “as dificuldades são bem graves”.

Secretariado

Sobre a definição do secretariado de Sartori, o porta-voz do futuro chefe do Piratini desconversou: “só na cabeça do governador”. Ele afirmou, no entanto, que o único nome oficialmente convidado por Sartori é o deputado federal Vieira da Cunha (PDT), que concorreu a governador nas eleições de outubro, para assumir a pasta da Educação. Na última segunda-feira (1), a Executiva Estadual do PDT aprovou a participação na gestão do peemedebista, mas a decisão ainda terá de ser referendada pelo Diretório Estadual. Já a equipe completa do novo governador deverá ser conhecida no dia 15 de dezembro.  Em relação à possibilidade de secretarias serem fundidas, Fogaça informou que uma decisão sairá até o dia 10 de dezembro.


Leia também