Coronavírus
|
20 de novembro de 2021
|
15:50

Prefeitura aplica 286 doses em Parada da Vacina contra a covid na noite de sexta(19)

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Parada da Vacina. Foto: Giulian Serafim/PMPA
Parada da Vacina. Foto: Giulian Serafim/PMPA

A prefeitura, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Smmu) e de Saúde (SMS), realizou na noite de sexta-feira (19), a operação Parada da Vacina. Durante a ação, 286 pessoas foram vacinadas. Destas, 16 com a primeira dose, 110 com a segunda dose e 160 com a dose de reforço.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, o objetivo da ação foi ampliar o número de vacinados contra a covid-19 na Capital. “A operação foi um sucesso. Com o apoio da SMS e do Sesi, conseguimos vacinar 286 pessoas a pé, de bicicleta, motociclistas e motoristas, além de acompanhantes. O nosso objetivo, que era facilitar o acesso das pessoas ao imunizante, foi concluído”, explicou Ramires.

Cassiano Sobrinho, de 54 anos, foi se vacinar de bicicleta. “Eu achei a ideia ótima. Estava aqui por perto, de bicicleta, e consegui vir tomar minha primeira dose da vacina, o que ainda não tinha feito, mesmo com a idade que tenho”, ressaltou.

O aposentado Carlos Azeredo, de 80 anos, que optou por ir a pé fazer a sua dose de reforço, aprovou a iniciativa. “A ideia de atender na rua foi ótima. As pessoas podem optar por se vacinar ao ar livre ou dentro do carro.”

As abordagens ocorreram na av. Goethe, sentido Sul-Norte, no bairro Moinhos de Vento, embaixo da passarela do Parcão, das 21h à meia-noite. Na próxima sexta-feira (26), a operação será realizada na rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa, entre as ruas da República e Luiz Afonso, no mesmo horário.


Leia também