
O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (3) que o Gabinete de Crise estabelecido para o enfrentamento da covid-19 decidiu ampliar o limite de ocupação de estádios esportivos no Rio Grande do Sul para até 50% da capacidade total.
Até o momento, os clubes de futebol do Estado poderiam vender ingressos até um limite de 30% da capacidade de seus estádios. Os demais protocolos de distanciamento seguem previstos.
O governo informou que um decreto com as novas regras será publicado na sexta-feira (5) e que a operacionalização da medida será feita em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol.
A medida ocorre às vésperas do clássico Gre-Nal válido pela 30ª do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio. O Gre-Nal, porém, terá apenas torcida do Internacional. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu, na tarde desta quarta-feira, a liminar da Procuradoria de Justiça Desportiva que proíbe o Grêmio de ter torcida nos jogos como mandante e visitante até o julgamento dos atos de violência que ocorreram na Arena, no último domingo (31), após o final do jogo contra o Palmeiras. O julgamento, pelo Pleno do STJD, ainda não tem data marcada.