
Em nova atualização nesta sexta-feira (13), o Grupo Hospitalar Conceição informa que sete pessoas já faleceram em decorrência do surto de covid que atinge o Hospital Conceição. As duas vítimas mais recentes são uma mulher de 64 anos, com graves comorbidades, e outra de 47, com HIV e pneumonia.
Desde o início das contaminações, 102 pessoas já foram diagnosticadas com a doença. Destas, 71 são pacientes. Atualmente, sete estão internados na UTI, 47 em enfermarias e 10 já tiveram alta hospitalar.
Entre os funcionários do hospital, 31 foram contaminados no surto. Destes, 26 estão em isolamento domiciliar e um está hospitalizado. Os outros já retornaram ao trabalho.
Já o Hospital de Clínicas informa que não foram registrados novos casos relacionados ao surto identificado na instituição.
São oito funcionários com diagnóstico positivo, sendo que o último foi registrado na terça-feira (10). Desde então, realizaram a testagem no Serviço de Medicina Ocupacional mais 17 trabalhadores da área, dos quais 11 já tiveram resultado negativo, três estão aguardando resultados de coleta realizada ontem e três serão coletados hoje. No total, 25 trabalhadores da área foram investigados.
No restante do hospital, há nove casos confirmados, pontualmente, em diferentes áreas. De acordo com o HCPA, este número encontra-se dentro do perfil identificado em períodos anteriores da pandemia pelo Serviço de Medicina Ocupacional.
Todos os trabalhadores com infecção confirmada continuam com quadros leves da doença.