
O número de mortes causadas pela dengue subiu para 16 em Porto Alegre. Nesta terça-feira (3), a Diretoria de Vigilância em Saúde, parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou mais quatro mortes pela doença. As vítimas eram três homens e uma mulher, as quatro com comorbidades.
A mulher tinha 68 anos e faleceu em 23 de abril. O início de sintomas dela ocorreu no dia 19 do mesmo mês. Ela era moradora do bairro Vila Jardim. Os homens tinham 73, 49 e 73 anos. Os óbitos aconteceram todos em maio, nos dias 14, 19 e 23, respectivamente. As vítimas moravam nos bairros Sarandi, Santa Rosa de Lima e Santa Tereza.
Segundo o painel de dados de Arboviroses de Porto Alegre, com dados atualizados nesta sexta, foram confirmados 14.562 casos de dengue entre as mais de 50 mil notificações recebidas pela SMS. A letalidade da doença na Capital é de 0,11%.
Até a sexta-feira (30), 29 óbitos possivelmente causados pela dengue foram investigados pela Secretaria. Seis ainda estão em análise, com 16 confirmações e, em sete mortes, foi constatada que a causa não foi a doença.