
Na próxima segunda-feira (15), o IPE Saúde volta a realizar atendimentos presenciais na sede do Instituto, em Porto Alegre. O edifício, que fica no bairro Praia de Belas, foi severamente atingido pela inundação durante o mês de maio e atualmente passa por reforma. O atendimento presencial aos segurados acontecerá das 9h às 13h, mediante agendamento pelo site do instituto.
Para viabilizar a retomada do atendimento na sede foi necessária a instalação de geradores de energia elétrica, já que o sistema de abastecimento elétrico foi completamente danificado durante a enchente. Com a inoperância de escadas rolantes e elevadores, os segurados com dificuldades de locomoção serão atendidos na entrada secundária do prédio, pela rua Vicente de Paula Dutra.
Além do atendimento presencial, o atendimento telefônico também será restabelecido após mais de dois meses. A central telefônica, que operava de maneira emergencial em outro local desde junho, passou de 3 para 15 atendentes por turno. O atendimento telefônico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (51) 3288-1550.
Existem ainda outros locais em que os segurados podem buscar o atendimento presencial do IPE Saúde, como as agências Tudo Fácil e os 66 Postos Facilitadores espalhados por todo o estado. Os endereços e horários de atendimento de cada local podem ser consultados clicando aqui.