
Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (12) repete o quadro de estabilidade na disputa eleitoral, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente. Desta vez, Lula concentra 41% de votos, um ponto a menos do que na semana passada. Em segundo lugar, Jair Bolsonaro (PL), traz 35% dos votos, um ponto a mais do que na semana anterior.
Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também tiveram movimentações de um ponto. Enquanto Ciro subiu de 8% para 9%, em uma semana, Simone Tebet foi de 6% para 7%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, essas movimentações não chegam a indicar tendência de mudança no quadro da disputa eleitoral.
Se de um lado a diferença entre Lula e Bolsonaro caiu dois pontos, por outro a rejeição de Bolsonaro subiu um ponto, de 55% para 56%, o maior nível entre todos os candidatos. A rejeição de Lula é de 47%, um ponto a mais do que no último levantamento. Ciro Gomes, por sua vez, também marca 47%, mas com queda de dois pontos em relação à pesquisa anterior.
Confira abaixo o percentual dos principais candidatos para o primeiro turno:
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 41% (tinha 42% no levantamento anterior);
- Jair Bolsonaro (PL): 35% (tinha 34%);
- Ciro Gomes (PDT): 9% (tinha 8%);
- Simone Tebet (MDB): 7% (tinha 6%);
- Felipe D’Ávila (Novo): 1% (não pontuava no levantamento anterior);
- Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (tinha 1%)
Com informações da Rede Brasil Atual