Política
|
30 de abril de 2025
|
11:09

Denise Pessôa lança canal para mulheres proporem projetos de combate à violência

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Doe qualquer valor para a chave:
pix@sul21.com.br
Deputada federal Denise Pessôa | Foto: Divulgação
Deputada federal Denise Pessôa | Foto: Divulgação

A deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) lançou nesta semana o programa Participa Mais Mulher, canal de coleta de ideias que poderão se transformar em projetos de lei para combater a violência e promover políticas públicas de proteção às mulheres. A iniciativa foi lançada em meio ao contexto alarmante de casos de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul. No feriadão de Páscoa, o Estado registrou dez feminicídios em apenas cinco dias.

Leia mais: 
Feminicídios no RS: ‘Governo estadual não está dando prioridade à vida das mulheres’

As mulheres interessadas podem inscrever suas propostas até o dia 9 de maio pelo link: bit.ly/participamaismulher. As ideias enviadas serão analisadas entre os dias 12 e 21 de maio. Os projetos selecionados serão debatidos em uma plenária virtual no dia 29 de maio, e os mais votados serão protocolados na Câmara dos Deputados em junho.

“Não podemos mais aceitar a violência contra mulher. Precisamos agir de forma urgente e transformar nossa indignação em ação concreta. O Participa Mais Mulher é uma ferramenta essencial para que as mulheres possam se unir em busca de soluções reais. É uma maneira para que elas possam sugerir mudanças nas leis e novas políticas de proteção e bem-estar”, afirma Denise.

Além disso, Denise Pessôa, e as deputadas gaúchas Maria do Rosário, Fernanda Melchiona e Daiana dos Santos estiveram com o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para solicitar ajuda do Governo Federal no combate ao alto índice de feminicídios no RS. As deputadas cobram ações efetivas do governo do Estado, como avanço na implantação da Casa da Mulher Brasileira e a Sala Lilás, e demais medidas para frear o índice de assassinatos de mulheres no Estado.


Leia também