
Assessoria PDT
O PEN (Partido Ecológico Nacional) é o quarto partido a anunciar apoio à candidatura do deputado federal Vieira da Cunha (PDT) ao governo do Estado. A oficialização ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), durante convenção da sigla na Assembleia Legislativa. O partido se une a DEM, PSC e PV, que já haviam confirmado anteriormente a aliança com o PDT.
Para o deputado Vieira, o apoio de dois partidos que possuem a causa ambiental como maior bandeira é reflexo do compromisso histórico que ele mantém com a questão:
“Fui diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) em Porto Alegre, autor do Código Municipal de Limpeza Urbana, como vereador da Capital, autor da lei que garante exame periódico de balneabilidade das praias gaúchas e sou membro da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados, o que demonstra este compromisso com as questões ambientais”, afirmou o pré-candidato em seu discurso.
Neste sábado (21), Vieira e o jornalista Lasier Martins terão suas candidaturas ao Governo do Rio Grande do Sul e ao Senado confirmadas na convenção do PDT, em São Borja. O ato também marcará os 10 anos da morte do ex-governador Leonel Brizola, fundador e líder do partido.
Os nomes do candidato a vice-governador e dos suplentes de senador ainda não estão definidos. A decisão será tomada em conjunto por todos os partidos que integram a aliança. As discussões devem ocorrer a partir da próxima semana.