Geral
|
30 de maio de 2025
|
16:04

Na luta pelo fim da escala 6×1, CTB-RS elege novo presidente pelos próximos quatro anos

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Doe qualquer valor para a chave:
pix@sul21.com.br
CTB-RS se reuniu no 6° Congresso Estadual. Foto: Rodrigo Positivo/CTB-RS
CTB-RS se reuniu no 6° Congresso Estadual. Foto: Rodrigo Positivo/CTB-RS

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB-RS) elegeu, nesta sexta-feira (30), o novo presidente da entidade. Rodrigo Callais, secretário da Juventude da CTB nacional e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (SINTRAHG), foi escolhido para ficar no cargo até 2029.

Durante dois dias, cerca de 230 lideranças sindicais de todas as regiões do estado se reuniram para 6º Congresso Estadual. O evento contou com a participação da deputada federal Daiana Santos (PCdoB), entre outras lideranças e convidados.

A nova direção reforçou que as principais lutas do momento são fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a defesa da democracia e o repúdio à tentativa de anistia para os golpistas do 8 de janeiro.

“Assumo essa responsabilidade com muito orgulho e respeito pela história da nossa central, mas também com o olhar voltado para o futuro. Precisamos fortalecer a unidade, renovar nossas práticas, dialogar com a juventude e com as novas realidades do mundo do trabalho. A CTB- RS estará ainda mais presente nas lutas sociais e nas ruas”, afirma Callais.


Leia também