Geral
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16 de dezembro de 2024
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17:40

Equatorial: 90 mil clientes seguem sem energia após passagem da tempestade Biguá pelo RS

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
 | Foto: Sergio Louruz/SMAMUS PMPA
| Foto: Sergio Louruz/SMAMUS PMPA

Balanço divulgado pela CEEE Equatorial durante a tarde desta segunda-feira (16) aponta que, até às 14h, 90 mil clientes de sua área de cobertura estavam sem luz em razão de efeitos provocados pela passagem da tempestade subtropical Biguá pelo Rio Grande do Sul no final de semana. Mais de 200 mil usuários foram afetados nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Alvorada e Viamão, mas a empresa já tinha restabelecido o fornecimento para 140 mil clientes.

Formado no Litoral Sul no sábado (14), o ciclone subtropical Biguá avançou em direção à região Metropolitana e causou danos severos à rede elétrica da distribuidora durante o final de semana. Segundo a MetSul, o fenômeno climático perdeu força na manhã desta segunda-feira, dissipando-se sobre o oceano Atlântico. Os ventos intensos do ciclone atingiram os municípios atendidos pela distribuidora por mais de 24 horas, exigindo reparo contínuo.

A Equatorial diz que as suas equipes seguem mobilizadas para que todos os consumidores afetados pelo ciclone tenham a energia restabelecida o mais breve possível.

Em resposta aos estragos causados pelo ciclone, a distribuidora prontamente acionou o Plano de Contingência, que reforçou o trabalho das equipes em campo para garantir a religação e o reparo das redes de distribuição. De acordo com a empresa, este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela CEEE Equatorial somente em 2024, sendo o terceiro apenas em dezembro.


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