
A terceira edição da Conferência Mentes Brilhantes, realizada na noite desta terça-feira (20) no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, levou muitos espectadores a estacionarem seus carros dentro do Parque Farroupilha (Redenção). É proibido estacionar no local, tombado pela Prefeitura por sua importância cultural para a cidade.
O evento teve como tema central “Gestão de pessoas e liderança”. A divulgação da conferência dizia que ela iria contribuir “para a jornada de empreendedores que buscam constantemente por conhecimento para liderar com habilidade e formar equipes vencedoras”.
“O encontro vai explorar como a nova economia – que prioriza cada vez mais o cuidado com as pessoas – vem revolucionando o modelo de gestão das empresas e entender como isso impacta na vida e nos negócios. A programação abordará temas fundamentais, desde a construção de ambientes de trabalho acolhedores, que valorizam o bem-estar dos colaboradores, até o desenvolvimento de habilidades de liderança que promovam uma comunicação clara e inspiradora para toda a equipe. Além disso, serão abordadas estratégias para promover ambientes inclusivos, que respeitem a diversidade e ofereçam flexibilidade no trabalho, permitindo assim o equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, ressaltava o material de divulgação.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 67 carros foram multados por estacionarem irregularmente na Redenção. A empresa afirma que recebeu a informação de carros estacionados de forma irregular via denúncia pelo telefone 118 e pela Guarda Municipal, e que agentes foram ao local para verificar a situação.
“Constatada a irregularidade, autuou os 67 veículos que estavam estacionados dentro do Parque da Redenção. Conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não é permitido o estacionamento no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público (parques). É uma infração grave, sujeita a multa e remoção de veículo”, explica e EPTC.
O órgão ainda reforça que o cidadão entre em contato com a EPTC pelo telefone 118 quando verificar esse tipo de situação, “para que possam ser tomadas as medidas cabíveis e também a importância do respeito à legislação em prol da segurança de todos”.
