
Faleceu no início da manhã desta sexta-feira (20), na UTI do Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, Judite Dutra, esposa do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT). Judite tinha 78 anos e estava internada há 10 dias. Por meio da página oficial de Olívio Dutra no Facebook, a assessoria do ex-governador informou que divulgará novas informações sobre o sepultamento de dona Judite ao longo do dia.
Sobre Judite Dutra, Frei Sérgio Görgen afirmou: “Mulher gigante, esteio de uma família linda, testemunha e protagonista ao lado do marido de muitos dos momentos mais importantes da história política do RS e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma mulher incrível, discreta, mas sempre firme e presente. A Dona Judite, nossa oração e nossa gratidão por uma vida toda comprometida com as causas populares”.
Em respeito à família e à memória de Judite Dutra, o pré-candidato do PT ao Piratini, Edegar Pretto, e a direção do partido decidiram adiar o evento de lançamento da próxima fase da pré-campanha, que ocorreria neste sábado (21) em Porto Alegre. Posteriormente, será informada uma nova data.