

Da Redação (*)
A Coordenadoria Regional Metropolitana, Sinos e Litoral Norte da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetapergs) promove nesta quinta-feira (21), às 14h, um ato público em defesa de uma Previdência pública, igualitária e solidária. A manifestação ocorrerá em frente à agência central do INSS, na Travessa Márcio Cinco Paus, no Centro de Porto Alegre.
Segundo o presidente da Federação, José Pedro Kuhn, é necessário diálogo e cautela sobre a proposta do governo federal para reformar a Previdência Social. “Nós defendemos a Seguridade Social e queremos construir um ambiente positivo para melhorar a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas brasileiros”, destaca Kuhn. Para ele, o sistema de capitalização defendido pelo governo federal irá diminuir a arrecadação e aumentar a desigualdade na sociedade brasileira.
Em relação às propostas para uma reforma da Previdência, a Federação defende o fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre a Seguridade Social e o combate às sonegações e fim das isenções fiscais.
(*) Com informações da Fetapergs.