Educação
|
27 de maio de 2024
|
16:29

Após reunião com representantes da rede privada, Prefeitura autoriza abertura de escolas

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Melo e Ricardo Gomes se reuniram com representantes da rede privada no Instituto Ling. Foto: Giulian Serafim / PMPA
Melo e Ricardo Gomes se reuniram com representantes da rede privada no Instituto Ling. Foto: Giulian Serafim / PMPA

Em reunião na manhã desta segunda-feira (27) o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes receberam representantes de escolas particulares. O setor entregou à gestão documento solicitando a retomada das atividades, que haviam seido suspensas, por decreto nestas segunda e terça em função da previsão de chuva intensa na Capital. Ficou acordada no encontro a atualização do decreto autorizando o funcionamento das instituições privadas. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda.

As atividades na rede pública permanecem suspensas. Nova avaliação será realizada nesta tarde, considerando os prognósticos climáticos atualizados.

Participaram na reunião no Instituto Ling o secretário municipal de Educação, Maurício Cunha, o presidente do Sindicato do Ensino Superior (Sinepe-RS), Oswaldo Dalpiaz, a presidente do Sindicato das Escolas Privadas de Educação Infantil do Estado do Rio Grande do Sul (Sindeedin-RS), Letícia Mello, e dirigentes de instituições de ensino na Capital.


Leia também