
O governo estadual realizou, nesta segunda-feira (11), a licitação na modalidade pregão eletrônico para registro de preço para contratar empresas que realizarão serviços de manutenção em escolas da rede estadual da 3ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Educação, nas quais se incluem as regiões do Vale do Rio Taquari e do Vale do Rio das Antas. O certame contempla 154 escolas da Secretaria da Educação e da Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul.
Para essa terça-feira (12) está agendada a licitação que abrange 236 escolas estaduais localizadas em Porto Alegre.
Segundo o governo estadual, a empresa contratada em cada edital deverá prestar serviços de engenharia sob demanda, incluindo demolição, conserto, operação, conservação, reparação, adaptação e manutenção preventiva e corretiva de diversas naturezas, além dos recursos necessários, como peças, equipamentos, materiais e mão de obra especializada.
Com a ata de registro de preços, justifica o governo estadual, haverá uma empresa responsável por atender a cada grupo de escolas, extinguindo a necessidade de licitação a cada serviço.
Na programação da Subsecretaria Central de Licitações (Celic) para essa semana estão previstas também licitações para a compra de equipamentos para laboratório, materiais odontológicos e equipamentos de segurança. No total, serão 39 certames com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual.