Notícias em geral
|
30 de agosto de 2010
|
18:33

Inter em busca dos líderes do campeonato brasileiro

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

Depois da rodada do final de semana, a décima sexta, o Internacional diminuiu a diferença de 12 para 10 pontos para o líder Fluminense. Os resultados deixaram os dirigentes colorados mais animados e reforçaram a idéia de buscar o título do campeonato. É bom lembrar que o Internacional não ganha um campeonato brasileiro desde 1979, há 31 anos. E a torcida também acredita que é possível. Mesmo que na próxima rodada o time jogue fora, em Salvador contra o Vitória, e sem quatro titulares. Guiñazu e Alecsandro estão lesionados, Bolívar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e D’Alessandro está em Buenos Aires com a seleção argentina e só volta para Porto Alegre no começo de setembro. O técnico Celso Roth já confirmou que Giuliano entra no lugar de D’Alessandro, o uruguaio Sorondo substitui Bolívar e Wilson Mathias volta para o lugar de Guiñazu. Os jogadores treinaram esta manhã, no Beira Rio, e viajam a tarde para Salvador. Amanhã, o Inter faz o último treino, antes da partida, em Salvador

A partida contra o Vitória será quarta-feira. O lateral direito Bruno Silva está voltando para o Ajax da Holanda. O uruguaio foi um dos primeiros reforços para a temporada 2010, indicado por Jorge Fossati. Mesmo com o antigo treinador e agora com Celso Roth, Bruno Silva ficou na reserva de Nei. Com a saída do lateral, o Internacional abre vaga para mais um estrangeiro.

Eucaliptos

O velho estádio do Internacional foi vendido. Os 23 mil metros quadrados no bairro Menino Deus foi negociado com a Construtora Melnick Even em um valor não revelado mas que fica entre 25 e 30 milhões de reais. Estes recursos serão utilizados na reforma do Beira Rio, o qual será o estádio do Mundial 2014. As obras da cobertura já começaram e os dirigentes dizem que agora, com este reforço de caixa, estas serão aceleradas. O vice-presidente Pedro Affatado disse que até o final do ano as obras serão visíveis porque “hoje os trabalhos acontecem nas fundações”. A estrutura da cobertura será totalmente de metal. Com a cobertura, o Inter fará troca da iluminação do estádio além de ampliar a arquibancada inferior com a utilização da área que hoje é ocupada pela antiga “coréia” e o fosso. Além de aumentar a capacidade do estádio, os torcedores ficarão mais próximo do campo de jogo.

Fonte : Rádio Gaúcha e http://www.internacional.com.br/


Leia também