Notícias em geral
|
16 de julho de 2010
|
12:39

Premiado drama político gaúcho em cartaz no Cinebancários

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Depois de ter passado pelo circuito comercial de cinemas, o premiado drama político Em Teu Nome, volta a cartaz no CineBancários na terça-feira, dia 20 de julho, dando ao público mais uma chance de conferir este que é um dos mais bem sucedidos filmes gaúchos realizados nos últimos anos.

Em Teu Nome relata a história verdadeira do militante de esquerda gaúcho Bona Garcia, acompanhando seus primeiros passos nos movimentos sociais, a perseguição política durante a ditadura militar, a prisão e a tortura, bem como os longos anos de exílio vividos em países como o Chile, a França e o Marrocos.

Segundo filme assinado por Paulo Nascimento a ser lançado em 2010 (o outro foi o infantil A Casa Verde), Em Teu Nome confirma a posição de Nascimento como o mais atuante diretor do cinema gaúcho. Para escrever o roteiro de Em Teu Nome, ele se inspirou no clássico Pra Frente Brasil, de Roberto Farias, um marco do cinema político brasileiro realizado nos anos 80.

Com uma produção competente e cenas gravadas fora do Brasil, Em Teu Nome tem entre seus trunfos a atuação de Leonardo Machado, que conquistou merecidamente o Kikito de melhor ator no último Festival de Gramado por sua visceral interpretação como Bona Garcia. Outra atração do elenco é o ator uruguaio César Troncoso, conhecido do público como o protagonista de O Banheiro do Papa, de César Charlone.

Em Teu Nome será exibido sempre em três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h, e permanece em cartaz no CineBancários até o dia 25 de julho.

Em Teu Nome, de Paulo Nascimento. Brasil, 2009. Com Leonardo Machado, Fernanda Moro, César Troncoso, Marcos Verza e Sílvia Buarque. Duração: 102 minutos.

Ingressos a R$ 5,00 para público em geral e R$ 2,50 para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados.

Trailer do filme:

*O Cinebancários funciona na Rua General Câmara, 424 – Centro de Porto Alegre/RS – Fone: (51) 3433.1205


Leia também