
Ainda nāo foi o futebol esperado pela torcida, mas ao menos o time mostrou disposiçāo, consciência de que algo precisava mudar e conseguiu a vitória sobre o Figueirense. A situaçāo continua complicada. Com 30 pontos ganhos, o time segue entre os quatro últimos e ainda precisa ganhar do Coritiba, quinta-feira, para projetar com mais segurança o futuro.
O Inter permanece a três pontos de Coritiba (que joga na noite desta segunda contra o América-MG, em casa), Sport e Cruzeiro. Por isso, Roth – bem mais aliviado – lembra na entrevista que o primeiro objetivo nem era jogar bem:
– A vitória em um jogo assim é sempre fundamental. Boas apresentações não sāo o nosso fim. Hoje, não tivemos apresentação boa como gostaríamos, mas, pelo menos, somamos pontos para tentarmos sair desta situação. Eu acho que agora temos que ter sequência. Sequência é importante. Tivemos consistência como sistema tático. Agora, temos um mapa mais claro e, se pudermos, vamos repetir. Há muita coisa para ser melhorada. O primeiro tempo foi muito bom. Depois, é normal ter o desgaste. Gostei mais do primeiro. O aspecto principal desse jogo foi a luta dos jogadores, entrega. Só assim vamos sair dessa situação, e a presença do nosso torcedor. Espero que eles venham diante do Coritiba.