Esporte
|
23 de agosto de 2016
|
14:47

Inter: a crise técnica não poupa nem os maiores ídolos

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Inter: a crise técnica não poupa nem os maiores ídolos
Inter: a crise técnica não poupa nem os maiores ídolos

valdivia

Do Blog do Mário Marcos 

O Inter vive uma situação emocional tão complicada que nem os maiores ídolos do time são poupados na hora da crise. Valdívia, por exemplo, uma das grandes revelações do clube, jogador acima de qualquer discussão.

Pois bem, quem assistiu ao pênalti cobrado por ele no fim do jogo do São Paulo, quando o Inter estava perto de interromper a sequência ruim, percebeu que havia algo errado. O chute forte foi quase com raiva, de alguém que queria marcar e desabafar. Ou seja: fora da normalidade.

Em situação normal, Valdívia bateria de outra maneira – ou, em caso de chute forte, não procuraria o cantinho da goleira pelo risco de errar. Ele fez isso e errou.

Deixou o campo arrasado, foi consolado por companheiros, comissão técnica e dirigentes e injustamente chamado de pipoqueiro por torcedores que protestavam.

Na segunda-feira, um pouco mais calmo, Valdívia usou seu Instagram para enviar mensagem aos torcedores.

– Quero aqui pedir desculpas ao torcedor colorado. Estamos todos incomodados com o atual momento e o que mais queremos é que o Inter volte a orgulhar vocês. Saio triste por não ter ajudado mais. Seguirei trabalhando com o empenho de sempre e tenham certeza que ainda teremos muitas alegrias juntos!

Tenho repetido aqui: este é o maior desafio do Inter. Enfrentar o abalo psicológico provocado pela posição complicada na tabela, suportar a pressão e buscar a vitória para interromper o drama e ter condições melhores para reagir. Em momentos assim, tudo é mais difícil. O passe é precipitado, a pressa força o aumento dos erros, uma jogada simples parece complexa, poucos jogadores reagem bem.

Até este dia, nem ídolos como Valdívia – que voltou há pouco ao time depois de sete meses de recuperação da cirurgia nos ligamentos – serão poupados.


Leia também