
Durante entrevista coletiva, logo depois do treino da terça-feira, Ramiro, 22 anos, volante de origem, improvisado na posição nas últimas partidas, deixou claro que está pronto para seguir no lugar. Além de dizer-se satisfeito, deu detalhes sobre como jogar na lateral.
Dedicação
– Um pouco mais fácil jogar pelo lado, não tem tanta responsabilidade de criar, é um pouco diferente do meio. Se continuar atuando por ali, vou me adaptando cada vez mais. Acho que sou muito dedicado, sempre foi assim em toda a minha carreira, trabalhar no limite e evoluir. Acho que acrescento com posicionamento, organização tática, tenho um bom toque de bola, um entrosamento bom com o pessoal do meio.
Entrosamento
– É muito importante para quem joga nos lados ter entrosamento com o pessoal que está ao redor. Quando chegar no fundo, saber a movimentação para não perder tempo e criar jogadas rápidas. Jogar de forma rápida no lado, municiar o pessoal da frente, ficar com a bola no campo ofensivo, que a posse de bola verdadeira é lá. Estou procurando fazer isso.