Do blog do Mário Marcos
Foi apenas um treino de luxo, com algum esforço no primeiro tempo e pouca disposição no segundo, a ponto de provocar a irritação e as vaias da torcida.
A poucos dias da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira venceu Honduras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira de muita chuva no Beira-Rio (22.305 torcedores), e estabeleceu o recorde de nove vitórias consecutivas das Feras do João Saldanha no fim dos anos 60.
A vitória de 1 a 0 foi a décima de Dunga desde que ele voltou para o cargo, depois do desastre na Copa do Mundo, com 21 gols marcados e apenas dois sofridos.
Até na escalação ficou claro que o Brasil se pouparia. Dunga manteve Neymar no banco de reservas durante a fase inicial e, no segundo, pediu que seus jogadores trocassem passes e evitassem o confronto com os hondurenhos. Neymar, especialmente, tocou na bola de leve, como se estivesse num treino de dois toques.
A torcida se irritou em alguns momentos, até porque pagou caro pelo ingresso e precisou enfrentar chuva, mas o ritmo da Seleção fez parte da precaução, antes de uma competição oficial.
No primeiro tempo, o Brasil custou a controlar Honduras. Quando conseguiu, chegou ao gol da vitória, aos 32 minutos: Filipe Luís arrancou da defesa, tocou a Phelippe Coutinho, recebeu na frente e deu outro passe a Firmino, que tocou rasteiro, na saída do goleiro..
Foi só.
No segundo, Dunga trocou Phelippe Coutinho, William, David Luiz, Firmino, Fabinho e Fred por Neymar, Douglas Costa, Thiago Silva, Robinho, Marquinhos e Elias. Tudo para poupar os jogadores do desgaste e usar seus reservas.
A Seleção passou a trocar passes, sem muito comprometimento, irritando a torcida.
Da equipe, destaque para Fred, Firmino e Douglas Costa.
A Seleção treina nesta quinta, no Vila Ventura, e viaja sexta-feira para o Chile.
A estreia será contra o Peru de Guerrero, dia 14, terça-feira.