Autor do gol da vitória sobre o Palmeiras no último sábado, com um estilo de dar inveja a bons atacantes (chute em curva, de pé esquerdo, no ângulo direito do goleiro), o volante Maicon – jogador escalado para a coletiva da tarde de terça-feira, na Arena – não tem dúvidas sobre a melhor estratégia para enfrentar o Avaí no sábado: será preciso jogar da mesma maneira como o time tem feito diante de sua torcida.
– Se estamos jogando bem, agredindo o adversário dentro de casa, temos que fazer o mesmo fora. Chega uma hora que você tem que agredir o adversário, dar susto para ele sentir que a gente pode ganhar o jogo. Não é só por que estamos jogando fora que temos de apenas nos defender. Temos que usar nosso jogadores rápidos de velocidade para fazer a diferença lá na frente. É preciso tranquilidade.
O Grêmio vai buscar sua primeira vitória longe da Arena, no Brasileirão, que pode garantir a entrada do time no G-4. No momento, o Grêmio tem 14 pontos ganhos e ocupa o quinto lugar, atrás do Atlético-MG apenas pelo saldo de gols.