Do blog do Mario Marcos.
Desta vez, o rodízio de jogadores, mantido por Diego Aguirre desde o início da temporada, ficará longe de ser uma opção do técnico. Além de desfalques provocados pela Copa América, o grupo de lesionados ganhou mais dois integrantes na terça-feira: Juan sentiu uma lesão muscular e fica pelo menos um mês em tratamento, o que ameaça até sua participação nos confrontos da Libertadores, e Nilmar faz reforço muscular – está fora do jogo contra o Figueirense, na noite desta quinta-feira, em Florianópolis.
Os dois se juntam a um contingente que já tem Géferson e Aránguiz, na Copa América, mais D’Alessandro, Sasha e Valdívia.
Assim, Aguirre terá de trabalhar com menos opções.
Ganha o reforço de Anderson e Lisandro López, que cumpriram suspensão automática diante do Corinthians, mas terá menos possibilidades de mudanças no banco.
Aguirre deve manter Jorge Henrique e Alex no meio, ao lado de Dourado e Anderson, e seguir com uma dupla de atacantes. Sem Nilmar, os escolhidos são Lisandro e Rafael Moura.
Com nove pontos ganhos e ainda sem vitórias fora de casa, o Inter precisa superar o sempre complicado time catarinense para subir na tabela.
O jogo começa às 21h.