

Da Redação
Centenas de municipários ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (21), para pressionar o Executivo a apresentar uma nova proposta para a categoria, que está em greve há uma semana. “Decidimos ocupar a Câmara para ver se as negociações avançam. Tivemos duas reuniões muito ruins com a Prefeitura, que deixaram a categoria indignada”, disse Carmen Padilha, diretora de Comunicação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Sebastião Melo não apresentou nova proposta e disse que a concessão do reajuste depende do aumento da receita do município.
Os municipários, que se reuniram pela manhã com o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB), querem um reajuste salarial de 9,28% e admitem um parcelamento desde que todo o reajuste seja pago este ano e a parcela maior seja efetuada retroativa a maio. Além disso, pedem que o valor do vale-alimentação passe para R$ 25,00, entre outras reivindicações. Os servidores passarão a noite na Câmara de Vereadores e pretendem permanecer no local até o governo municipal apresentar uma nova proposta.
Uma nova reunião entre governo e diretoria do Sindicato dos Municipários está marcada para a tarde desta quarta-feira (22), em local e horário a serem definidos. O Simpa convocou uma entrevista coletiva para às 10h desta quarta para tratar do impasse das negociações com o governo.