Cidades|Em Destaque
|
25 de abril de 2016
|
18:18

Defesa Civil contabiliza prejuízos após temporal no Estado; temperatura cai na quarta-feira

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Defesa Civil contabiliza prejuízos após temporal no Estado; temperatura cai na quarta-feira
Defesa Civil contabiliza prejuízos após temporal no Estado; temperatura cai na quarta-feira
A semana começa com temporais sobre o Rio Grande do Sul devido à passagem de uma forte frente fria - Foto: Arte/Climatempo
A semana começa com temporais sobre o Rio Grande do Sul devido à passagem de uma forte frente fria – Foto: Arte/Climatempo

Da Redação*

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul realiza, nesta segunda-feira (25), o levantamento dos prejuízos causados pelo temporal em diversas localidades do Estado. A situação mais grave é na Região Noroeste, onde ocorreu um tornado e foram registrados fortes ventos e chuva intensa.

Em Campina das Missões, o Rio Pessegueirinho transbordou, arrastando uma casa com duas pessoas dentro. A mulher conseguiu sair, mas o homem, Irineu Aloisio Huber, de 66 anos, foi arrastado junto com a enxurrada. O corpo foi localizado pelos bombeiros a 200 metros do local.

Ainda na Região Noroeste, em São Miguel das Missões, cerca de 70 casas, o Hospital de Caridade, o museu e a sede de um CTG foram atingidos. A rede elétrica também foi danificada e a cidade ficou sem energia. Em Santa Rosa, 30 casas foram destelhadas. Houve chuva intensa em outros pontos do estado. Nenhum dano significativo foi informado.

Previsão de frente fria

O Instituto Riograndense do Arroz  informou que a semana começa com temporais sobre o Rio Grande do Sul devido à passagem de uma forte frente fria. Esse sistema frontal também será responsável por romper o bloqueio atmosférico no Sudeste do país.

Além de grandes volumes de chuva, também há risco de raios e ventania. Os ventos fortes continuam sobre a região costeira pelo menos até a quarta-feira (27). O mar também vai ficar agitado, com risco de ressaca.

Os volumes acumulados de chuva tendem a diminuir gradativamente ao longo desta terça-feira (26). Os volumes acumulados ficam entre os 20 e os 30 milímetros.

A partir da quarta-feira (27) a queda brusca de temperatura pode provocar geada na Região Oeste do estado, a chuva diminui. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.

*Com informações do Governo do estado


Leia também