
Da Redação
Os blocos Panela do Samba e Do Jeito Que Tá Vai abriram neste sábado oficialmente o Carnaval de Rua de Porto Alegre, que terá oito datas entre janeiro e março. Mesmo com os protestos dos moradores da Cidade Baixa, os blocos atraíram centenas de pessoas para as ruas do bairro.
A ação começou por volta das 15h, com a concentração do Panela do Samba na rua João Alfredo, esquina com a rua Joaquim Nabuco. Às 19h, foi a vez do Do Jeito Que Tá vai iniciar sua apresentação na rua da República, esquina com a rua João Alfredo. A dispersão foi na Travessa do Carmo.
Apesar de contar com o apoio da prefeitura – o vice-prefeito Sebastião Melo acompanhou o início do Carnaval no sábado -, o evento é alvo de protestos da Associação Comunitária de Moradores da Cidade Baixa, especialmente porque a expectativa é que os blocos saíssem às ruas do bairro em apenas cinco datas, e não seis como ficou definido pelo Executivo municipal – ainda há duas datas na Orla do Guaíba. “Nós não concordamos, somos contra aumentar o fardo dos moradores com mais um dia. Aqui somos torturados praticamente o ano inteiro. Defendemos os moradores”, afirmou Hermógenes Oliveira Júnior, representante da associação comunitária.
Confira as datas dos próximos desfiles:
Cidade Baixa
30 de janeiro (sábado): Galo de Porto e Maria do Bairro
6 de fevereiro (sábado): Banda DK
9 de fevereiro (terça-feira): Baile Infantil da Rua do Perdão
21 de fevereiro (domingo): Areal do Futuro e Satélite Prontidão
12 de março (sábado): Turucutá e Bloco do Isopor
Orla do Guaíba
27 de fevereiro (sábado): Filhos Do Cumpadi Washington, Bloco da Trinca e Ziriguidum
28 de fevereiro (domingo): Império da Lã, Bloco do Kiridão e Skafolia
Veja mais fotos:



