Samir Oliveira e Bernardo Ribeiro
Os servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) realizaram uma marcha na tarde desta segunda-feira (7) em Porto Alegre. Os trabalhadores ingressam no 12º de paralisação das atividades nos três hospitais que integram o grupo administrado pelo governo federal: Hospital Conceição, Hospital Cristo Redentor e Hospital Fêmina.
A caminhada teve início às 13h, em frente ao Hospital Conceição, na Zona Norte de Porto Alegre, e se dirigiu até o Hospital Cristo Redentor. Os servidores trancaram o trânsito na Avenida Assis Brasil e queimaram um boneco da presidenta Dilma Rousseff (PT). O protesto se encerrou após as 16h e, segundo a Associação dos Servidores do GHC (ASSERGHC), contou com cerca de mil trabalhadores.
Nesta terça-feira (8), às 14h, ocorrerá uma nova reunião de mediação entre trabalhadores e a direção do GHC na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As principais reivindicações dos trabalhadores são: aumento real de 4%, vale-refeição equivalente ao pago pelo Hospital de Clínicas – que também é do governo federal – e eleição interna para os cargos de chefia.
Confira abaixo o registro do fotógrafo Bernardo Jardim Ribeiro, que acompanhou a marcha dos servidores
















