Cidades
|
21 de janeiro de 2014
|
20:00

Começa inspeção do Conduto Forçado Álvaro Chaves

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Da redação

Na manhã desta terça-feira (21) começou a inspeção no Conduto Forçado Álvaro Chaves-Goethe. Quase um quilômetro foi inspecionado, nas redes tubulares que vão da Rua Voluntários da Pátria até a Álvaro Chaves, desaguando no Guaíba. A vistoria aconteceu nesta terça devido ao baixo nível do manancial, o que proporciona boas condições para a inspeção.

Vistoria iniciou-se pelas redes entre a Voluntários da Pátria e a Álvaro Chaves  Foto: Paula Fiori/Divulgação PMPA
Vistoria iniciou-se pelas redes entre a Voluntários da Pátria e a Álvaro Chaves Foto: Paula Fiori/Divulgação PMPA

A empresa especializada em patologias em estrutura de concreto Recuperação Servições Especiais de Engenharia LTDA, contratada pela prefeitura de Porto Alegre, inspecionará quatro quilômetros do conduto.  “Caso não chova e todos os acessos à estrutura estejam em boas condições de entrada e de trânsito, a previsão é de que o trabalho dure uma semana”, informa o diretor-geral em exercício do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Francisco Mellos.

As próximas galerias a serem inspecionadas são as que estão nas vias Mariland, Mata Bacelar, Nova York, Coronel Bordini, Cristóvão Colombo, Doutor Timóteo, Chicago, Félix da Cunha, Pernambuco e Santa Rita, retornando para a Álvaro Chaves.

Após as inspeções será feito um relatório parcial sobre a situação das redes de macrodrenagem e, posteriormente, um relatório definitivo avaliando o dimensionamento do conduto e se há dano estrutural. A entrega desse relatório está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

Após o fim da inspeção, será elaborado um relatório sobre a situação  Foto: Paula Fiori/Divulgação PMPA
Após o fim da inspeção, será elaborado um relatório sobre a situação Foto: Paula Fiori/Divulgação PMPA

Para serem feitas essas vistorias foram deslocados um engenheiro coordenador, três técnicos em inspeção e uma técnica em segurança do trabalho. O DEP ainda Destacou três engenheiros fiscais para acompanharem as vistorias. Caso haja necessidade de obras, ela será realizada pelo consórcio responsável pela obra.

Com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Leia também