Breaking News|Últimas Notícias>Política
|
21 de dezembro de 2016
|
18:12

Feliz Natal! – Mas só para quem não é servidor público estadual

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Feliz Natal! – Mas só para quem não é servidor público estadual
Feliz Natal! – Mas só para quem não é servidor público estadual
Na opinião de Maia, a aprovação da PEC vai colocar o governo em boa condição para fazer o ajuste das contas. MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Helena Borges

Do The Intercept Brasil

Esperar o 13º bater na conta, em alguns estados brasileiros, tornou-se sinônimo de acreditar em Papai Noel. Pelo menos seis estados já comunicaram que terão problemas para pagar o abono, segundo levantamento feito pelo site G1. Entre eles, o governo do Amazonas mandou avisar que seus servidores passarão o Natal sem o salário de dezembro, que deveria ter sido pago no início do mês. No Rio de Janeiro, o salário de novembro ainda segue atrasado.

Revoltados, servidores se manifestam em diversos estados. Como resposta, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiou o recesso de fim de ano da Casa para votar o mais rápido o possível o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que renegocia a dívida dos estados.

Tentando amenizar a crise financeira, os deputados querem que a União postergue o pagamento das dívidas estaduais por mais 20 anos. A quantia devida já ultrapassa os R$ 427 bilhões. Os governadores, por sua vez, chegaram a pedir um novo aporte de mais R$ 178 bilhões da União, que foi negado.

Leia a reportagem completa aqui.


Leia também