

Da Redação
A presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti (PP), divulgou uma “nota ao povo gaúcho” no final da tarde desta quinta-feira (14), comunicando a suspensão de todas as atividades ordinárias do parlamento nesta sexta-feira (15). Silvana alegou questões de segurança e proteção do patrimônio público para fechar a Assembleia. A íntegra da nota é a seguinte:
“Considerando a responsabilidade pela proteção e pela integridade física dos visitantes, dos servidores e das autoridades aqui presentes; considerando a necessidade de manutenção da ordem e da proteção do patrimônio público e, sobretudo, de garantir o pleno exercício das atividades inerentes ao Poder Legislativo; considerando as opiniões manifestadas por integrantes da Mesa Diretora, líderes partidários e de bancadas; informamos que serão suspensas as atividades ordinárias da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 15 de abril de 2016.
Na mesma oportunidade, o Parlamento Gaúcho reforça sua reivindicação de que as manifestações naturais ao atual momento político sejam realizadas de forma pacífica, em respeito à democracia e à manutenção do livre exercício da cidadania”.