Breaking News|Últimas Notícias>Política
|
30 de maio de 2016
|
14:10

Vieira da Cunha deve ser candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo PDT: ‘90% de chance’

Por
Luís Gomes
luisgomes@sul21.com.br
Vieira da Cunha deve ser candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo PDT: ‘90% de chance’
Vieira da Cunha deve ser candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo PDT: ‘90% de chance’
28/09/2015 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Secretário de Educação do Estado, Vieira da Cunha, fala sobre a prvisão de corte do ponto dos grevistas | Foto: Caroline Ferraz/Sul21
Vieira da Cunha deve ser candidato a sucessão de Fortunati | Foto: Caroline Ferraz/Sul21

Luís Eduardo Gomes

Ainda que a informação não seja confirmada oficialmente, o atual secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, deve ser o candidato do PDT à prefeitura de Porto Alegre. A decisão de concorrer teria sido tomada em reunião de líderes do partido realizada no último sábado.

Segundo o presidente do diretório municipal do partido, Nereu D’Ávila, a situação ainda não está totalmente definida, “mas existe 90% de chance”. Nereu confirmou que a intenção do partido é lançar Vieira como candidato e que a confirmação oficial depende apenas de reunião com a executiva nacional da legenda para definir aspectos como a liberação de recursos do fundo partidário para a campanha. “As chances são de 90%, só falta bater o martelo na quarta-feira”, diz Nereu.

Com o lançamento de uma candidatura própria, o PDT, que atualmente ocupa a prefeitura com José Fortunati, romperia a aliança formada com o PMDB nos últimos anos. O vice-prefeito, Sebastião Melo (PMDB), também é candidato à sucessão e a expectativa é que ele fosse o candidato da situação. Melo confirmou que conversou ontem à tarde com Vieira sobre a situação.

Porém, segundo Nereu, caso confirmada o lançamento de candidatura pelo PDT, Fortunati irá apoiar o candidato do partido “apesar do apreço à fidelidade” de Melo.

Vieira da Cunha concorreu ao Palácio Piratini nas eleições de 2014 e ocupa a secretaria de Educação desde o início da gestão Sartori.


Leia também