Geral
|
7 de junho de 2025
|
11:11

Direção do Sindjus toma posse para o triênio 2025/2028

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Doe qualquer valor para a chave:
pix@sul21.com.br
Cerimônia de posse ocorreu na sexta-feira (6). Foto: Divulgação/Sindjus
Cerimônia de posse ocorreu na sexta-feira (6). Foto: Divulgação/Sindjus

A nova direção do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus), foi empossada em Assembleia Geral nesta sexta-feira (6). A gestão para o triênio 2025/2028 inicia a partir da próxima quinta-feira (12).

A chapa 1, Sindjus de Luta – Dialogar e Avançar, foi eleita com 75,1% dos votos válidos. O coordenador-geral reeleito, Osvaldir Rodrigues, disse ao Sul21 que o compromisso da gestão agora é redobrado. “A próxima gestão tem desafios que a gente ainda não conhece. A revolução tecnológica que está adentrando o mundo do trabalho – e o judiciário – nos atinge diretamente. É um desafio para nós, enquanto dirigentes, tentar barrar os atrasos que a tecnologia traz para a qualidade de vida dos trabalhadores e da sociedade. Muitos falaram que, quando tudo estivesse informatizado, sobraria tempo para curtir a vida. Não é o que acontece atualmente, pelo contrário: estamos ficando escravos das tecnologias e das redes sociais”, afirmou.

Valdir Bueira, presidente da Comissão Eleitoral, destacou o caráter inédito deste processo eleitoral, o primeiro realizado de forma 100% virtual. Magali Bittencourt e Maiz Junqueira, integrantes da Comissão, ressaltaram também os esforços empenhados pelo grupo para que o processo eleitoral transcorresse bem e com amplo incentivo à participação democrática da categoria. O assessor jurídico da Comissão, Augusto Caye, também fez menção ao compromisso com a legalidade do processo, em especial na criação de regras para coibir a propagação de fake news durante a campanha eleitoral.

Cumprindo as determinações estatutárias, a Assembleia Geral contou com a prestação de contas do período de 1 de janeiro a 5 de junho de 2025. A mesa foi formada pela diretora do financeiro do Sindjus, Joseane Bronizaki, e o assessor contábil, Juares Olympio.

Um dos aspectos apontados por Joseane foi o encerramento da gestão 2022/2025 com saldo financeiro positivo. A diretora destacou investimentos importantes como os Encontros Regionais dos Aposentados e as Oficinas de Inclusão Digital: “Está sendo um espaço muito importante para que os aposentados sejam cada vez mais inseridos na construção das lutas sindicais e também seja convertido em um espaço de participação da categoria”. Após a leitura das notas explicativas, a Assembleia Geral aprovou por unanimidade a prestação de contas do período.

 

 


Leia também