
A Feira Ecológica do Bom Fim será palco para as comemorações dos 40 anos do Centro Ecológico, entidade referência da agroecologia no Rio Grande do Sul e a primeira ONG no estado a prestar assessoria para produtores rurais com foco exclusivo em agricultura ecológica. O evento ocorre das 8h às 12h, neste sábado (7), na Avenida José Bonifácio junto à Redenção.
O Centro Ecológico (CE) é uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1985, atua na Serra Gaúcha e no Litoral Norte do estado para viabilizar avanços sustentáveis no escopo da produção agrícola. Atualmente, mais de 80 grupos de agricultores recebem acompanhamento dos técnicos do Centro. A entidade apresenta opções de tecnologias alternativas, baseadas na preservação ambiental e justiça social, para os produtores rurais do Rio Grande do Sul.
A Feira Ecológica do sábado contará com degustação de produtos da agroecologia e sessão de autógrafos dos livros “Vozes da Agricultura Ecológica” do agrônomo Laércio Meirelles. O evento também terá uma “mateada”, com cuias prontas para quem quiser provar a erva-mate plantada no sistema agroflorestal.
Data: 7 de junho, sábado
Horário: A partir das 8h
Local: Feira Ecológica do Bom Fim – Avenida José Bonifácio, altura do número 497
Atividades previstas:
- Preparo, usos e degustação de erva-mate agroecológica
- Bate papo com Gabriel Scherner Zanotto sobre produção e manejo de erva-mate agroecológica
- Autógrafos e conversa com o agrônomo Laércio Meirelles, autor dos livros “Vozes da Agricultura Ecológica”, obras que contam a trajetória de famílias ecologistas do Litoral Norte e Serra