
A CEEE Equatorial anunciou nesta quinta-feira (8) como funcionará o processo de retomada da emissão das contas de luz para pessoas que estavam há três meses sem receber as faturas em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A distribuidora de energia informou que as contas voltarão a ser emitidas ao longo do mês de agosto, a partir da retomada da medição de energia consumida.
De acordo com a empresa, a primeira fatura que os clientes receberão contemplará apenas o consumo registrado entre julho e agosto. Com relação ao meses que não foram faturados, a Equatorial informou que irá dividir o valor em seis parcelas iguais, sem cobrança de juros, acréscimo ou correção monetária, lançadas a partir das faturas emitidas em setembro de 2024.
Ao longo das últimas semanas e meses, a questão da cobrança da conta de luz levantou dúvidas entre moradores da Capital que não estavam recebendo a fatura e tinham dúvidas sobre como funcionaria esta retomada, como é possível conferir nos exemplos abaixo.
A Equatorial informa que as faturas serão enviadas normalmente, seja pela emissão em campo pelos leituristas, por e-mail ou pelos Correios, conforme opção de cada cliente.
Gerente de Gestão Comercial da CEEE Equatorial, Rafael Ávila fiz que o parcelamento do consumo ocorrido entre maio e julho busca se adequar à realidade financeira dos consumidores, permitindo uma melhor organização financeira. “Nossos canais de atendimento estão disponíveis para atender nossos clientes, onde casos pontuais e dúvidas poderão ser tratadas”, diz. “Todo nosso time de leitura tem trabalhado para garantir que o faturamento esteja de acordo com o que de fato foi utilizado”, complementa.