
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) acionou nesta segunda feira (31) a Promotoria de Justiça Criminal de Novo Hamburgo para que o Ministério Público investigue a possível prática de crimes por um empresário que, na semana passada, contratou carros de som para divulgar mensagens contra a vacinação de crianças contra a covid-19.
No ofício encaminhado ao MP, a deputada argumenta a comunicação é um elemento fundamental para o sucesso de campanhas de vacinação e a divulgação de informações falsas ou manipuladas para infligir medo em mães e pais tem como único objetivo boicotar a imunização infantil.
A deputada ainda argumenta que o empresário pode ter cometido ao menos dois crimes: infração de medida sanitária preventiva e expor a vida ou saúde de outrem ao risco.
“O desafio que nós enfrentamos para promover a vacinação das crianças é muito grande, porque o governo federal, liderado por um verdadeiro genocida, em vez de promover informação e estímulo à vacinação, tem feito o contrário. Nós precisamos combater a desinformação e avançar na campanha de vacinação de crianças, e de adultos também. Essa é a nossa única saída para a crise sanitária mais grave do século. E é nesse sentido que nós seguiremos avançando”, disse a deputada.